“Menor que meu sonho,       
não posso ser”
Lindolf Bell

Ernesto Wenth Filho

Ernesto Wenth Filho é membro da Academia de Letras de Balneário Camboriú, onde ocupa a cadeira de nº 34, cujo patrono é Vinicius de Moraes, e também, membro ativo e participativo do “Sarau da Tainha”, projeto cultural apoiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura que acontece no bairro da Barra de Balneário Camboriú. Projeto esse que aproxima a comunidade do meio artístico, além de valorizar a essência histórica da região na pesca e abrir espaço para a manifestação dos moradores do bairro.

Obras Editadas:

  • Autor de três livros publicados de poesia, “Pensamentos e Conjecturas” (2010), “Imagens e Poesias” (2011) e “Tudo tem seu tempo” (2013), além da participação na “Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos vol.56” (2010).
  • De 2005 a 2007 escreveu uma série de minibiografias de grandes guitarristas nacionais e internacionais no site do guitarrista brasileiro Ricky Furlani.
  • Em 2006 também escreveu minibiografias de astros da música para a edição on-line da revista Blues and Jazz, editada em São Paulo – S.P.
  • É membro da Academia de Letras de Balneário Camboriú, onde ocupa a cadeira de nº 34, cujo patrono é Vinicius de Moraes.
  • Participou do projeto “Luz, Câmara & Ação”, da Câmara de Vereadores, idealizado pela vereadora Marisa Zanoni, falando sobre poesia para alunos do ensino médio nas escolas municipais Laureano Pacheco e João Goulart.
  • O livro “Imagens e Poesias” foi trabalhado, na disciplina de português, com os alunos do ensino fundamental por dois anos seguidos, no Colégio Energia de Balneário Camboriú e Itajaí. 
  • Com o projeto musical “Paulo & Poeta” apresentou seus livros e poesias, durante o ano de 2014, nas cidades de Florianópolis, Balneário Camboriú, Itajaí, Porto Belo, Brusque, São Francisco do Sul e Curitiba.
  • Participou do “Playing for Change Day”, evento mundial que reúne artistas voluntários em prol da arrecadação de fundos para a construção de escolas para crianças carentes, na cidade de Balneário Camboriú, com os projetos “Let’s Go Jane & Poeta” e “Blues e Poesia”, os dois com a temática musical como forma de expressão das poesias do autor.
  • Com o projeto “Blues e Poesia” fez o encerramento da Feira Literária de Balneário Camboriú de 2015 e se apresenta em diversos eventos culturais da cidade, tendo como objetivo principal fazer com que o público sinta, pense e se emocione com os textos poéticos acompanhados por músicas clássicas do Blues executadas com primor e sensibilidade.
  • É, também, membro ativo e participativo do “Sarau da Tainha”, projeto cultural apoiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura que acontece no bairro da Barra de Balneário Camboriú. Projeto esse que aproxima a comunidade do meio artístico, além de valorizar a essência histórica da região na pesca e abrir espaço para a manifestação dos moradores do bairro.

==============================================================================================

(Para alterar ou mudar esta página, mande o seu novo texto através do e-mail academia@albc.com.br)

==============================================================================================

Endereço

BALNEÁRIO CAMBORIÚ-SC
Enquanto Membro Efetivo ocupava a Cadeira nº 34.

Contato

(47) 99683-1347
pedracomprida@yahoo.com.br

Precedido por
---
Ocupante da Cadeira 34
Patronato de Vinícius de Moraes
Sucedido por
---