“Menor que meu sonho,       
não posso ser”
Lindolf Bell

Hang Ferrero

Hang Ferrero, ocupa a Cadeira nº 5, da Academia de Letras de Balneário Camboriú, precedido por Mara Terezinha de Souza, cujo patrono é Bento Nacimento.
Hang Ferrero: Escritor, Poetga e Produtor Cultural, nascido aos 13 de abril de 1972, em Laguna SC, berço da República Juliana e de Anita Garibaldi.

Nascido em Laguna, de Anita Garibaldi, das águas por todos os lados e toda monta de seres do imaginário nativo; acredita que por conta dessa atmosfera providencial, tenha alimentado a verve poética. 

Alguma de suas obras:

Apanhador de Sonhos

Apanhador, filtro ou caçador de sonhos é um amuleto da cultura Ojíbwa (indígenas norte-americanos) presenteado aos recém-nascidos da tribo, e sua construção consiste em um aro de vara de salgueiro-chorão, revestido com tiras de couro, ao qual são atrelados vários fios formando uma teia de aranha, onde são penduradas penas de coruja (Sabedoria) para as meninas ou de águia (Coragem) para os meninos, deixando uma passagem no centro. E é nessa atmosfera mística que nasce a 1ª Antologia do Grupo Verbo & Maresia, porque os poetas vivem de seus sonhos. E é nos sonhos, bons e ruins, que buscam inspiração para construírem suas poesias, traduzindo as mensagens do Grande Espírito. Nascer, crescer, morrer… apenas etapas dessa coisa mágica chamada vida. Mas os poetas, os sonhos não podem morrer jamais.
 

Poesia à Beira-Mar

Este projeto nasceu da curiosidade. Queríamos saber onde se escondiam os poetas de Itajaí e região. Nesta primeira edição do “Poesia à Beira-Mar”, encontramos 48 escritores. Mas temos a certeza que há ainda muita poesia escondida nas curvas dos rios, pelas esquinas das nossas ruas planas e em nossas praias e costões. E vamos continuar procurando por ela.

 

Aos Pés do Monte Mor

O leitor pode esperar da obra de Hang Ferrero um ritmo único e vibrante em cada página, uma novidade em casa verso. A criação do poeta é pulsante e variada, revelando um ser em constante mutação e que faz desta transformação contínua a matéria prima para a próxima poesia. Mas, afinal, não essa constante metamorfose que justifica a essência de cada um de nós como seres humanos?

 

Código 1 Crônicas de Plantão

Crônicas de Plantão tem a pretensa responsabilidade de contar “Causos verdadeiros” dos ambientes de saúde, dos quais o autor foi testemunha.

============================================================================================

(Para efetuar mudanças em sua página, mande o seu novo texto (foto) através do e-mail academia@albc.com.br)

============================================================================================

 

 

 

Endereço

ITAJAÍ - SC

Contato

(47) 99761-9521
hangferrero@outlook.com

Ocupante da Cadeira 5
Patronato de Bento Nascimento
Sucedido por
---