“Menor que meu sonho,       
não posso ser”
Lindolf Bell

Acadêmicos fazem palestras na escola estadual ''Ruizélio Cabral''

  A convite da professora de literatura, Olinda Rodrigues dos Santos, da Escola Estadual Ruizélio Cabral de Nova Esperança, desta cidade, compareceram, em sua Escola no dia 13 de outubro de 2016, os acadêmicos Ari Santos de Campos, Eliana Ruiz Jimenez, Ernesto Wenth Filho, Maria Carmen Varejão e Odir Antônio Lehmkuhl, os quais proferiram palestras usando como tema a Academia de Letras de Balneário Camboriú, suas obras e também sobre sí próprio.

Depois desse acontecimento o acadêmico Ernesto Wenth Filho se manifestou com as seguintes palavras:

"Acadêmicos da ALBC na Escola Ruizélio Cabral

Que manhã maravilhosa, empolgante e tocante vivemos hoje na Escola Ruizélio Cabral, em Balneário Camboriú!
Convidados a falar sobre a Academia de Letras de Balneário Camboriú e sobre as obras de cada um para alunos do ensino médio, fomos muito bem recebidos pelo diretor Carlos e pela professora de literatura Olinda que coordenou e organizou a nossa visita na escola.
Com a presença do Presidente da Academia Ari de Campos e dos acadêmicos Eliana Jimenez, Maria Carmem Varejão, Odir Lehmkuhl, Luiz Antônio Kappel e Ernesto Wenth Filho, cada um falou um pouco da sua trajetória na literatura e do histórico da nossa ALBC para duas turmas de jovens atentos e muito educados que tiveram a oportunidade de aprender, absorver e interagir com as falas e histórias de cada acadêmico.
O Presidente Ari se encarregou de traçar um perfil histórico da ALBC, além de declamar algumas trovas. A confreira Eliana falou de suas obras, de seus prêmios literários e do concurso “Poesia no ônibus”. A Maria Carmem, com sua simplicidade e singeleza, leu poemas e trovas. Já o confrade Odir explanou sobre o trabalho no combate à dependência das drogas, fruto de sua obra “A capacidade de ser livre”. Luiz Antônio Kappel falou aos alunos sobre sua vida e como chegou à carreira literária, além de seu trabalho com Síndrome de Down, através da associação “Amor pra down”. Ernesto Wenth Filho mostrou a sua paixão pela poesia falando brevemente sobre o assunto e declamando suas poesias para os alunos.
Livros dos acadêmicos foram sorteados para os alunos e também doados para a biblioteca da escola, enriquecendo o acervo da mesma.
Agradecemos imensamente a Escola Ruizélio Cabral, na figura do diretor Carlos e da professora Olinda, pela oportunidade de mostrar um pouco da ALBC e do nosso trabalho, além de poder conviver com os maravilhosos alunos do ensino médio".
Ernesto Wenth Filho - Cadeira nº 34