O Acadêmico, Vilton Santos, lançará seu livro “Se Eu Morrer Amanhã” às 18h da próxima terça-feira, 21 de novembro, com noite de autógrafos no hall do Palácio Barriga Verde, na Assembleia Legislativa, em Florianópolis. “Se Eu Morrer Amanhã” é resultado de uma caminhada do autor iniciada aos 14 anos de idade, quando começou a compor suas primeiras estrofes para representar a escola que estudava em Itajaí (SC) nos concursos de redação promovidos na década de 1970. Ainda hoje, guarda com carinho um caderno de 1984 com algumas de suas composições. Desde então, Vilton vem compondo poesias a partir de experiências pessoais baseadas em quatro pilares: amor, relações humanas, universo feminino e reflexões sobre a jornada da vida.

O título do livro dá também nome a um dos poemas da coletânea. No prefácio da obra, Marcos Piangers declara que “o pacote completo da vida oferece momentos desagradáveis e outros maravilhosos, mas em todos eles há beleza O poeta é aquele que olha ao redor, que aproveita o passeio, que percebe o que é belo, que aponta aos outros: Vejam! Vejam como é belo”.

Empresário por profissão, o poeta concilia sua vida empreendedora com diferentes ações voltadas ao fortalecimento do empresariado e ao voluntariado.

É o atual presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Balneário Camboriú, além de assinar duas colunas mensais: “Poesia que Inspira” e “Liderança com Alma”, essa com abrangência nacional. Entre suas inspirações e propósitos de vida, destaque para o Projeto Rimas e Versos da Alma, com páginas oficiais nas redes sociais e canal no Youtube, e o quadro quinzenal “Papo de Poeta” no programa Ver Mais da NDTV Itajaí.

Com o objetivo de provocar a nova geração a pensar e construir poesia, Vilton Santos planeja lançar um concurso literários nas escolas públicas, em 2024. Para fazer a reserva da obra, com o valor especial de lançamento, basta mandar whats para (47) 98859-7751.

AGENDA

Lançamento do livro “Se Eu Morrer Amanhã”, de Vilton Santos
Local: Assembleia Legislativa de SC, rua Doutor Jorge Luiz Fontes, 310, Centro, Florianópolis
Data: 21 de novembro, terça-feira
Horário: 18h

Poesia na praia e varal literário, em Balneário Camboriú